Cotidiano

Em 24h, mais 185 focos de calor são registrados no Pantanal, alerta Ibama

Em 24h o monitoramento do Prevfogo/Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) registrou cerca de 185 novos focos de calor no Pantanal de Ladário e Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (5). Ainda de acordo com o instituto, as equipes do Corpo de Bombeiros, Forças Armadas e brigadista […]

Karina Campos Publicado em 06/08/2020, às 16h59 - Atualizado em 07/08/2020, às 10h32

Equipes do Prevefogo em combate aos incêndios. (Foto: Divulgação Prevefogo/Ibama)
Equipes do Prevefogo em combate aos incêndios. (Foto: Divulgação Prevefogo/Ibama) - Equipes do Prevefogo em combate aos incêndios. (Foto: Divulgação Prevefogo/Ibama)

Em 24h o monitoramento do Prevfogo/Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) registrou cerca de 185 novos focos de calor no Pantanal de Ladário e Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (5).

Ainda de acordo com o instituto, as equipes do Corpo de Bombeiros, Forças Armadas e brigadista também continuam as ações de combate as queimadas nas vegetações, inclusive, na região norte dos municípios, que faz divisa com Poconé, em Mato Grosso. Além, dos lançamentos de água por aeronaves.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu o estado de emergência nas cidades por conta alto número de queimadas. O reconhecimento foi divulgado nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial da União, pela portaria nº 2127/20, assinada por secretário da pasta Alexandre Lucas Alves.

Jornal Midiamax