Pular para o conteúdo
Cotidiano

É verão: maior temperatura do país foi registrada em cidade de MS no Natal

Estação meteorológica em Mato Grosso do Sul registrou a maior temperatura do país nesta sexta-feira (25), conforme indicou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com 38ºC, Porto Murtinho foi o município mais quente do país. A marca foi alcançada às 15h de ontem. A máxima pode se repetir neste sábado (26), conforme previsão do Inmet. […]
Arquivo -

Estação meteorológica em registrou a maior temperatura do país nesta sexta-feira (25), conforme indicou o (Instituto Nacional de Meteorologia).

Com 38ºC, foi o município mais quente do país. A marca foi alcançada às 15h de ontem. A máxima pode se repetir neste sábado (26), conforme previsão do Inmet. Porém, o calor deve dar uma trégua a partir de domingo, quando a máxima chega a 35ºC no município.

Vale ressaltar que o ranking leva em conta apenas a temperatura marcada pelo termômetro da estação meteorológica e não a sensação de calor. Por estar localizada às margens do Rio Paraguai, a sensação térmica pode ter ultrapassado os 40ºC.

Ainda no Top 10 das maiores temperaturas está outro município de MS: Água Clara, que registrou 35,7ºC. Na sequência aparece Coxim, com 35,5ºC. Por fim, Jardim também entrou na lista das 20 maiores temperaturas, com registro de 35,2ºC.

Previsão

A previsão para este sábado (26) é de céu parcialmente nublado com potencial pancadas de chuvas isoladas em todas as áreas de Mato Grosso do Sul.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) alerta para a umidade relativa do ar que pode variar entre 40% a 95% ao longo o dia.

As temperaturas no Estado têm mínima de 18°C e máxima de 38°C. Já em , entre 24°C e 31°C.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados