Estação meteorológica em registrou a maior temperatura do país nesta sexta-feira (25), conforme indicou o Inmet (Instituto Nacional de ).

Com 38ºC, foi o município mais quente do país. A marca foi alcançada às 15h de ontem. A máxima pode se repetir neste sábado (26), conforme previsão do Inmet. Porém, o calor deve dar uma trégua a partir de domingo, quando a máxima chega a 35ºC no município.

Vale ressaltar que o ranking leva em conta apenas a temperatura marcada pelo termômetro da estação meteorológica e não a sensação de calor. Por estar localizada às margens do Rio Paraguai, a sensação térmica pode ter ultrapassado os 40ºC.

Ainda no Top 10 das maiores temperaturas está outro município de MS: Água Clara, que registrou 35,7ºC. Na sequência aparece , com 35,5ºC. Por fim, Jardim também entrou na lista das 20 maiores temperaturas, com registro de 35,2ºC.

Previsão

A previsão para este sábado (26) é de céu parcialmente nublado com potencial pancadas de chuvas isoladas em todas as áreas de Mato Grosso do Sul.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) alerta para a umidade relativa do ar que pode variar entre 40% a 95% ao longo o dia.

As temperaturas no Estado têm mínima de 18°C e máxima de 38°C. Já em , entre 24°C e 31°C.