O ano de 2020 chegou na sua metade e até o momento a Funsat (Fundação Social do Trabalho) já disponibilizou milhares de vagas de emprego para . Só no período da do novo – de março ao dia 23 de junho – foram divulgadas 1.035 oportunidades de colocação no só na Capital.

De acordo com a fundação, durante os meses da o setor que mais divulgou vagas foi o de serviços, com 220 oportunidades para teleatendimento. Em seguida no ranking vem o com 138 vagas no ramo atacadista.

E em terceiro com está o setor da construção civil com 89 vagas divulgadas no período. Os três setores que também divulgaram muitas vagas antes da pandemia.

Ainda conforme a Funsart, os cargos mais procurados são para as ocupações de Ajudante de Carga e Descarga, Auxiliar de Produção e Auxiliar de Limpeza, no entanto, foram as vagas com menor número de oferta.

Antes da pandemia, durante os meses de janeiro e fevereiro foram divulgadas 1.165 oportunidades de emprego – 682 e 483 respectivamente, totalizando 2,2 mil vagas no primeiro semestre de 2020.

No mês de março, começo da pandemia, foram 284 vagas, número que sofreu queda com o avanço da preocupação com a em abril que teve 161 oportunidades divulgadas na fundação.

Em maio no entanto o mercado deu uma leve reagida e foram divulgadas 268 vagas de emprego e até o dia 23 de junho, a fundação já havia ofertado 322 oportunidades na Capital.

Dados obtidos pela consulta no Sistema Nacional de Emprego – Intermediação de mão-de-obra IMO e da Base de gestão BGIMO.