O número de casos de dengue confirmados em Dourados já chega a 21. Os dados são do Boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde e também apontam que durante o mês de janeiro foram registradas 61 notificações.

Embora os números sejam considerados alarmantes, Dourados está entre as cidades com menor incidência de notificações de suspeita por dengue. No extremo Norte do Estado, Alcinópolis possui a maior incidência de suspeitas entre todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul e já registrou a confirmação de 87 casos por meio de critério clínico e análises laboratoriais.

Sete Quedas, Caracol, Pedro Gomes e Bonito também apresentam grande quantidade de suspeita de dengue. Em Campo Grande são 359 casos já confirmados somente neste primeiro mês do ano, conforme dos apurados até o dia 29 de janeiro pela Secretaria Estadual de Saúde.

Durante o ano de 2019, a quantidade de casos notificados por suspeita de dengue em todo o Estado chegou em 73.720. No ano passado, somente em Dourados,  foram registrados 5.880 casos suspeitos da doença, com 3.566 confirmações e oito mortes.

Até agora seis pessoas morreram em decorrência da dengue em Mato Grosso do Sul até o dia 29 de janeiro. Entre as vítimas estão três homens, sendo um de Corumbá (29 anos), outro de Sete Quedas (17 anos) e o terceiro de Campo Grande (30 anos), além de três mulheres, sendo uma moradora em Cassilândia (67 anos), uma em Pedro Gomes (85 anos) outra em Nova Andradina (52 anos).