Com dois casos em investigação e sete já descartados, Dourados conta atualmente com 44 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e mais 20 em fase de contratação para atendimento das suspeitas de coronavírus.  ´

Esses leitos, segundo o secretário adjunto de Saúde Renato César Nasser, fazem parte da demanda oferecida pelo SUS,  (Sistema Único de Saúde) mas que podem ser ampliados. Segundo ele, o atendimento não é restrito à rede pública. “Os dois casos em investigação em Dourados estão isolados na rede particular”, afirmou o secretário sem revelar o nome dos hospitais.

Segundo o secretário adjunto, os leitos já disponibilizados através do SUS estão distribuídos da seguinte forma: 14 no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados; 20 no Hospital da Vida e 10 no Hospital Evangélico.

Nasser também informou que estão sendo tomadas medidas para garantir o atendimento do maior número possível de pessoas, como a suspensão temporária de cirurgias eletivas. “Algumas dessas cirurgias podem ser proteladas, diante de uma análise bem elaborada de cada situação”, comentou o secretário adjunto.