Maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, Dourados tem mais um caso de contaminação pelo coronavírus, conforme boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado nesta quarta-feira (1) e informações do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus no município.

O Paciente tem 60 anos de idade e está internado em estado grave em um hospital da cidade. Ele é marido da mulher de 52 anos que teve a contaminação confirmada na tarde do último sábado (28) e que no momento encontra-se em isolamento domiciliar.

“O paciente positivo é contato sim da mulher confirmada com o coronavírus no sábado. Os familiares estão orientados a manter a quarentena e os demais contatos, caso apresente algum sintoma, vão nos procurar para que possamos fazer esses exames”, confirmou farmacêutico Emerson Eduardo Correa, do Núcleo de Vigilância em Saúde.

Segundo o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus no município, o casal estava em viagem e passou por São Paulo e cidades do Nordeste desde o dia 4 de março, retornando no dia 15.

Primeiro caso

O primeiro caso de coronavírus confirmado em Dourados é um jovem de 21 anos que está em isolamento domiciliar. Ele manteve contato com paciente infectado em Campo Grande e segundo informações do Núcleo de Vigilância em Saúde apresenta sintomas leves e passa bem.