Após alterar o início do toque de recolher para às 22h em , a Prefeitura Municipal realizou novas alterações e o início passará a ser 23h. De acordo com o prefeito (PSD), a medida foi tomada após pedidos do setor comercial noturno.

“Hoje vai sair um decreto de que o toque de recolher vai se iniciar às 23h e não mais até as 22h como no decreto anterior”, anunciou. Em transmissão, Marquinhos informou a Associação Comercial, Abrasel, CDL, motoristas de aplicativo, de táxis, dos sindicatos dos garçons e entregadores, pediram a flexibilização do decreto.

“As pessoas nos falaram: não dá, por favor, seja mais flexível”, justificou o prefeito. Assim, ele garantiu que a medida foi tomada após conversa com o (Ministério Público de ). “Hoje pela manhã estive conversando com o Ministério Público, conversei com técnicos”.

Economia na pandemia

De acordo com o prefeito, a medida é uma alternativa da gestão “equilibrar a economia com a pandemia”. Marquinhos relembrou que desde o anúncio da alteração do toque de recolher para às 22h, em 23 de junho, a Prefeitura recebeu mensagens do setor comercial.

“Estivemos reunidos com a Associação Comercial, CDL, OAB”, afirmou. Aos que solicitaram a flexibilização do decreto, o prefeito garantiu: “nós vamos atender o pedido de vocês”. Entretanto ele ressaltou que estão “intensificando a nossa fiscalização” dos comércios noturnos da capital.

Então, a partir da publicação do decreto no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o toque de recolher em Campo Grande passa a ser das 23h às 05h do dia seguinte. Por fim, Marquinhos esclareceu que “o serviço de delivery não entra nesse decreto, ele pode funcionar após às 23h sim”.