Diante da pandemia, jornalismo público sul-mato-grossense ganha destaque nacional
Em meio a pandemia do coronavírus, o jornalismo público sul-mato-grossense ganha destaque nacional. A TVE Cultura MS foi citada pelo Instituto Datafolha, em uma pesquisa sobre os índices de confiança da população brasileira sobre a atuação da imprensa nesse momento de crise do coronavírus. Para o diretor presidente da TVE Cultura MS, Bosco Martins, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio a pandemia do coronavírus, o jornalismo público sul-mato-grossense ganha destaque nacional. A TVE Cultura MS foi citada pelo Instituto Datafolha, em uma pesquisa sobre os índices de confiança da população brasileira sobre a atuação da imprensa nesse momento de crise do coronavírus.
Para o diretor presidente da TVE Cultura MS, Bosco Martins, o que motiva é a valorização da boa comunicação durante os fenômenos da pandemia. “Mais uma vez o valor da imprensa comprometida com a responsabilidade, a verdade dos fatos, se sobrepõe a enxurrada de fakes news e besteirol das redes sociais”, diz.
Segundo Bosco, os diversos formatos dos veículos jornalísticos têm “conquistado nesse momento, no mundo todo, uma audiência fantástica e o engajamento de seu público leitor, por conta de sua credibilidade na sociedade em que atua”. Em e-mail para a Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa), o atual diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, elogiou o desta e comentou sobre os pontos que são importantes para a boa colocação.
Para ele, a parceria da rede paulista e TVE Cultura MS se dá de forma diária, com o envio e exibição de boletins e informes produzidos pela equipe da TVE Cultura em colaboração com a emissora pública do governo de São Paulo. No editorial, que divulgou a pesquisa, o trabalho das emissoras foi considerado como um dos maiores e mais polêmico jornal da imprensa brasileira.
Jornalismo durante a pandemia
Segundo a Fertel, as atividades dos veículos públicos do estado continuaram ativos, por recomendação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e para repassar informações confiáveis para a população. A direção unificou o seu noticiário da TVE Cultura, Rádio Educativa FM 104.7 e Portal da Educativa, e intensificou com a distribuição nas plataformas digitais, e pela rede Cultura, os esclarecimentos sobre comportamento e impactos da pandemia no dia a dia da população sul-mato-grossense.
Além da intensificação, os veículos têm trabalhado para combater as fake news espalhadas nas redes sociais. “Essa providência está em sintonia com o protocolo do Comando de Comunicação do Governo do Estado”, explica Bosco.
Além disso foram enviador dois profissionais para ajudar na cobertura do Hospital Regional, “a pedido do secretário Riedel”, afirma. O governador Reinaldo Azambuja lembra que além de combater as falsas informações, “o jornalismo retrata o momento, mostrando as iniciativas, os gestos de solidariedade e também apontando os abusos e a exploração”.
Serviço
Para assistir a TV Cultura na televisão:
– Canal 4.1 TV Aberta
– Canal 13.1 TV Aberta Dourados
– Canal 15 NET
– Canal 304-1 SKY
– Canal 404 CLARO TV
– Canal 513 VIVO
Para acompanhar a programação da TV Cultura pela internet, basta clicar aqui.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.