Moradores de , a 297 quilômetros de , devem receber doações de 10 toneladas de alimentos que foram arrecadados pelos servidores do Ministério Público do Estado de (MPMS), lotados nas promotorias da cidade. A campanha ‘ solidária’ do MPMS também arrecadou roupas e sapatos.

De acordo com o MP, foram realizadas duas etapas de da campanha, que contou com apoio de aproximadamente 50 empresas, mobilizou a população e uniu diversas entidades beneficentes. Ao todo, 250 famílias já foram beneficiadas e mais 150 deverão receber, nos próximos dias, as cestas básicas em Nova Andradina e no Distrito de Nova Casa Verde.

Ainda, de acordo com a instituição, foi distribuído para cada família um kit de higiene e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), contendo álcool líquido 70%, água sanitária, sabonetes, detergentes, um conjunto de máscaras e um folheto com instruções sobre a utilização dos produtos e dicas de prevenção contra a doença.

Outros 400 kits serão entregues à Secretaria de Saúde de Nova Andradina para posterior distribuição a famílias em estado de vulnerabilidade.