Cotidiano

Dez toneladas de alimentos são doados para 400 famílias de MS

Moradores de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, devem receber doações de 10 toneladas de alimentos que foram arrecadados pelos servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), lotados nas promotorias da cidade. A campanha ‘quarentena solidária’ do MPMS também arrecadou roupas e sapatos. De acordo com o MP, […]

Dayene Paz Publicado em 01/09/2020, às 08h55

10 toneladas de alimentos foram doados. Imagem: Divulgação
10 toneladas de alimentos foram doados. Imagem: Divulgação - 10 toneladas de alimentos foram doados. Imagem: Divulgação

Moradores de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, devem receber doações de 10 toneladas de alimentos que foram arrecadados pelos servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), lotados nas promotorias da cidade. A campanha ‘quarentena solidária’ do MPMS também arrecadou roupas e sapatos.

De acordo com o MP, foram realizadas duas etapas de arrecadação da campanha, que contou com apoio de aproximadamente 50 empresas, mobilizou a população e uniu diversas entidades beneficentes. Ao todo, 250 famílias já foram beneficiadas e mais 150 deverão receber, nos próximos dias, as cestas básicas em Nova Andradina e no Distrito de Nova Casa Verde.

Ainda, de acordo com a instituição, foi distribuído para cada família um kit de higiene e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), contendo álcool líquido 70%, água sanitária, sabonetes, detergentes, um conjunto de máscaras e um folheto com instruções sobre a utilização dos produtos e dicas de prevenção contra a doença.

Outros 400 kits serão entregues à Secretaria de Saúde de Nova Andradina para posterior distribuição a famílias em estado de vulnerabilidade.

Jornal Midiamax