Dengue faz nova vítima em Campo Grande e mortes chegam a 13 em MS
O número de mortes por dengue em Campo Grande subiu para 4 após um homem, de 52 anos falecer no dia 9 de fevereiro. Consequentemente, os óbitos em Mato Grosso do Sul registram um total de 13 após a atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (27). Os casos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O número de mortes por dengue em Campo Grande subiu para 4 após um homem, de 52 anos falecer no dia 9 de fevereiro. Consequentemente, os óbitos em Mato Grosso do Sul registram um total de 13 após a atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (27).
Os casos confirmados também saltaram após a atualização do boletim. Na última semana, o número registrado era de 4.331 e agora, saltaram para 6.559. As notificações também sofreram grande alteração subindo de 16.256 para 20.444.
Campo Grande ainda segue sendo a cidade com mais casos confirmados com um total de 2.184, seguido por Três Lagoas (830), Brasilândia (270), Chapadão do Sul (264) e Sonora (219).
Mortes por dengue
A última morte registrada pelo boletim foi a morte de uma mulher, de 28 anos e moradora da cidade de Bodoquena, distante a distante a 260 quilômetros de Campo Grande. Ela não possuía nenhuma comorbidades.
O menino Eduardo Borges Ortega, de 9 anos de Campo Grande morreu no dia 9 de fevereiro. Eduardo chegou à Santa Casa sedado, entubado e em parada cardíaca. Como se tratava de um caso provável de dengue, foi feita coleta de sangue, cujo resultado deu reagente para dengue. O garoto teve, na sequência, mais uma parada cardiorrespiratória, cujo protocolo de reversão não teve sucesso. A outra vítima foi a professora Dúnia Safa, de 24 anos em Corumbá, a 444 km da Capital.
A primeira morte pela doença foi registrada em Corumbá, um jovem de 29 anos que faleceu no dia 9 de janeiro. As outras mortes sequenciais foram de um homem de 30 anos – que veio a óbito no dia 12 de janeiro em Campo Grande – e de um adolescente de 17 anos, residente em Sete Quedas, que faleceu em 10 de janeiro.
A quarta vítima confirmada foi uma mulher de 67 anos, residente de Cassilândia, com óbito no dia 15 de janeiro por dengue hemorrágica. Na sequência, houve registro dos óbitos de Célia Alves, de 52 anos moradora de Nova Andradina, que morreu pela doença no dia 28 de janeiro; e de um idoso de 85 anos, que morreu no dia 22. Ele possuía diabetes e hipertensão como comorbidades.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Após chuva rápida, quatro bairros de Campo Grande têm queda parcial no fornecimento de energia
“Causas seguem em análise, contudo, na ocorrência em questão, não há envolvimento de transformador”, afirmou Energisa
Idosa, passageira de veículo da saúde de Paraíso das Águas morre em acidente na BR-060
Ana Maria voltava de consulta médica em Campo Grande, a qual havia acabado de receber o diagnóstico de câncer
Em Campo Grande, 62,7% dos consumidores planejam comprar presente neste Dia das Crianças
Gasto médio está estimado em algo entre R$ 100,00 e R$ 200,00 por criança
Polícia cumpre mandado contra homem que ameaçou com arma e estuprou enteada de 10 anos em Campo Grande
Como tinha mandado de prisão por violência doméstica, ele acabou preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.