Foi confirmada pela de , a primeira vítima fatal de dengue hemorrágica no município a 444 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (9). Mas a informação ainda não foi confirmada pela SES-MS (Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) que aguarda resultado de exame no Lacen (Laboratório Central do Estado). 

De acordo com o site Diário Corumbaense, o paciente Lucian Andrade, 29 anos, foi internado no Hospital da e na terça-feira (7) foi transferido para a Santa Casa.

Na quarta-feira (8) o quadro de saúde se agravou e Lucian acabou vindo a óbito no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) na manhã desta quinta-feira.

O exame feito em laboratório particular confirmou o diagnóstico da dengue hemorrágica no dia 3 de janeiro, cujos sintomas iniciais são parecidos com a dengue clássica. Apenas após o terceiro dia surgem as hemorragias que agravam a saúde do paciente que pode morrer em pouco tempo.

Por outro lado, a SES-MS informou que o até o momento não há morte por dengue no Estado e que a confirmação do óbito pela doença só será feita após resultado de exame feito no Lacen e que caso será priorizado.

* Matéria alterada às 16h10 para acréscimo de informações.