Pular para o conteúdo
Cotidiano

DEM não será mais ‘apêndice’ de nenhum partido, diz ministra Tereza Cristina

A ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM/MS) afirmou que seu partido não será mais apêndice de nenhum partido, a começar pelas eleições municipais deste ano. A ministra participa da primeira reunião da sigla neste ano, realizada na manhã deste sábado (15) em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.  Durante coletiva de imprensa, Tereza disse […]
Arquivo -

A ministra da (DEM/MS) afirmou que seu partido não será mais apêndice de nenhum partido, a começar pelas eleições municipais deste ano. A ministra participa da primeira reunião da sigla neste ano, realizada na manhã deste sábado (15) em , a 233 quilômetros de

Durante coletiva de imprensa, Tereza disse ter feito questão de realizar a primeira reunião na segunda maior cidade de MS. “Com as lideranças de Dourados que temos, o DEM vai ter um caminho importante, já é importante, temos um vice-governador, temos Zé Teixeira, , nossos dois deputados estaduais, mas vamos poder ter mais força”.

Segundo a ministra, a união dessas lideranças é que vai fazer do DEM crescer no Estado todo. “Vamos começar por aqui, que são Democratas há muito mais tempo do que eu, a largada aqui é mais importante. Hoje talvez seja o plantio da semente para eleger mais políticos do DEM”.

Tereza Cristina disse ainda que atualmente o Democratas está mostrando sua força e voltando a ser como era antigamente, com ramificação em todo o Estado. “O Democratas não será mais apêndice de nenhum partido, isso mostra um tamanho hoje para ter caminho próprio e ser partido que possa ser a primeira via e não a terceira ou quarta via do estado”.

Sobre a aliança com outros partidos para apoiar a candidatura a prefeito do deputado Barbosinha em Dourados, a ministra disse que o DEM terá vários aliados. “Política não se faz sozinho, faz em grupo, teremos vários aliados de outro partidos e candidatos onde pudermos ter. Onde que tiver que ser vice de outro partido nós teremos, queremos fazer alianças fortes para o DEM voltar a ter a importância que hoje tem, mas com mais força”.

Questionada sobre a aliança com o PSDB que possivelmente terá o deputado estadual Marçal Filho como candidato, a ministra usou um bordão famoso do presidente da República, Jair Bolsonaro. “Como o Bolsonaro fala, primeiro Brasil e Deus acima de todos e depois o Democratas, ai depois nó vamos ver as alianças”, riu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Últimas Notícias

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos

Polícia

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

Dois jovens, de 21 e 22 anos, em frente a uma residência, quando o motociclista disparou, no Jardim Aero Rancho

Brasil

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Instituto monitorou mais de 1,3 milhão de publicações