A ministra da (DEM/) afirmou que seu partido não será mais apêndice de nenhum partido, a começar pelas eleições municipais deste ano. A ministra participa da primeira reunião da sigla neste ano, realizada na manhã deste sábado (15) em , a 233 quilômetros de Campo Grande. 

Durante coletiva de imprensa, Tereza disse ter feito questão de realizar a primeira reunião na segunda maior cidade de MS. “Com as lideranças de que temos, o DEM vai ter um caminho importante, já é importante, temos um vice-governador, temos Zé Teixeira, , nossos dois deputados estaduais, mas vamos poder ter mais força”.

Segundo a ministra, a união dessas lideranças é que vai fazer do DEM crescer no Estado todo. “Vamos começar por aqui, que são Democratas há muito mais tempo do que eu, a largada aqui é mais importante. Hoje talvez seja o plantio da semente para eleger mais políticos do DEM”.

Tereza Cristina disse ainda que atualmente o Democratas está mostrando sua força e voltando a ser como era antigamente, com ramificação em todo o Estado. “O Democratas não será mais apêndice de nenhum partido, isso mostra um tamanho hoje para ter caminho próprio e ser partido que possa ser a primeira via e não a terceira ou quarta via do estado”.

Sobre a aliança com outros partidos para apoiar a candidatura a prefeito do deputado Barbosinha em Dourados, a ministra disse que o DEM terá vários aliados. “Política não se faz sozinho, faz em grupo, teremos vários aliados de outro partidos e candidatos onde pudermos ter. Onde que tiver que ser vice de outro partido nós teremos, queremos fazer alianças fortes para o DEM voltar a ter a importância que hoje tem, mas com mais força”.

Questionada sobre a aliança com o PSDB que possivelmente terá o deputado estadual como candidato, a ministra usou um bordão famoso do presidente da República, Jair Bolsonaro. “Como o Bolsonaro fala, primeiro Brasil e Deus acima de todos e depois o Democratas, ai depois nó vamos ver as alianças”, riu.