Com 245 casos confirmados de coronavírus, segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Campo Grande deve continuar sem o uso obrigatório das máscaras para todos os cidadãos. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a obrigatoriedade do EPI (Equipamento de Proteção Individual) tem sendo implantada de setor em setor, o que acaba atingindo boa parte dos campo-grandenses.

“Quando nós tentamos implementar o uso obrigatório das máscaras na nossa cidade, nós tivemos resistência de algumas instituições de controle”, lembrou. Durante transmissão ao vivo, o prefeito explicou que a gestão está “homeopaticamente colocando sim essa obrigatoriedade, nós não tínhamos antes a obrigatoriedade do uso das máscaras nos transportes coletivos, hoje nós já temos, não tínhamos antes o uso obrigatório das máscaras em repartições públicas, hoje nós já temos e é assim que nós estamos obrigando”.

Marquinhos ressaltou que é “todos os funcionários, de todas as empresas, devem obrigatoriamente usar máscaras”. Para os cidadãos que saem de casa para a circulação na rua, seja para ir à farmácia, no supermercado ou em um médico, o prefeito lembrou que “esse por favor deve usar sim o seu equipamento de proteção, que é a máscara”.

Mesmo com poucos casos confirmados diariamente, Marquinhos reforça o pedido de prevenção aos campo-grandenses. “Por isso nesse momento de tempo com a curva achatada e a gente cuidando da saúde das pessoas, eu peço para você, se for sair da sua casa use a máscara”.