As crianças que estão matriculadas nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) de , estão passando por uma nova checagem após emissão de uma listagem feita pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para que todos os beneficiários do programa sejam atendidos.

A informação foi confirmada pela (Secretaria Municipal de Educação) depois que muitas famílias passaram a reclamar das distribuições dos kits merenda nas escolas para aqueles que estudavam no pré ou no primeiro ano do fundamental.

Ainda segundo a secretaria, as mães que tenham seus filhos matriculados em EMEIs e unidades escolares do ensino fundamental, estão retirando os kits merenda diretamente nas escolas onde as crianças estudam.

Para suprir o déficit de alimentação, foram criados kits merenda, que deverão ser entregues à famílias inscritas no programa Bolsa Família. Segundo a publicação, o número de kits entregues a cada família depende da quantidade de crianças matriculadas na escola.

O kit é formado por um pacote com cinco quilos de arroz, um pacote com um quilo de feijão, um pacote de biscoito de água e sal de 400 gramas, um pacote de leite em pó de 400 gramas, uma lata de sardinha de 125 gramas, uma lata de extrato de tomate de 340 gramas e um pacote de macarrão de meio quilo.