Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: isolamento social em Campo Grande volta a ser o pior entre as capitais

Taxa de isolamento social da Capital sul-mato-grossense foi de 44,28% no domingo; MS foi o quarto pior do país.
Arquivo -

Campo Grande voltou a ser a capital brasileira com o pior , conforme dados da consultoria In Loco referentes ao domingo (7). A maioria da população aproveitou o fim de semana para ir às ruas, ignorando os riscos do novo (Covid-19).

No mesmo dia, a In Loco apontou que Mato Grosso do Sul teve o quarto pior isolamento social entre os Estados, com taxa de 45,1% –atrás de Goiás (43,56%, o pior do país), Sergipe (44,22%) e Tocantins (44,68%).

Já a taxa de isolamento social de Campo Grande foi de apenas 44,28%, isto é, de cada 100 moradores da cidade, 44 saíram de casa. A movimentação é constatada a partir do sinal de telefones celulares e relatada às Secretarias Estaduais de Saúde.

Campo Grande ficou à frete de Goiânia (GO), que por dias consecutivos aparece entre primeiro e segundo lugar no país e, neste domingo, teve isolamento de 44,94%.

A cidade já havia figurado na primeira posição nacional em outras ocasiões, como em 29 de maio. Contudo, chama a atenção a posição em um domingo, dia em que naturalmente há um recolhimento voluntário da população –blitze realizadas pela e outras autoridades de segurança confirmaram o grande número de pessoas fora de casa, também denunciadas por leitores do Jornal Midiamax.

Rondônia, com 55,18%, e sua sede administrativa, Porto Velho, com 56,92%, foram respectivamente os melhores Estado e capital no isolamento social neste dia.

A tática de enfrentamento à Covid-19 é defendida como a mais eficaz pelas autoridades de Saúde, uma vez que, sem ir às ruas, as pessoas reduzem drasticamente as chances de se contaminarem com o coronavírus ou o passarem adiante. No entanto, para ser eficiente, o isolamento deveria ter adesão superior a 60% da população.

Isolamento social contra o coronavírus pelo Estado

Embora a taxa isolamento social de Campo Grande seja a pior entre as capitais, no Estado foi a 27ª pior na comparação com os demais municípios –o que confirma a baixa participação da sociedade.

Nenhuma cidade teve taxa abaixo de 30%. Os piores índices vieram de Novo Horizonte do Sul e de (ambas com 36,7%), Anaurilândia (39,3%), Bandeirantes (40,6%) e Chapadão do Sul (40,7%).

Já dentre os melhores percentuais, todos estão abaixo de 60%. teve a melhor marca do Estado no domingo, com o isolamento social tendo a participação de 58,3% da população. Aral Moreira (57,9%), Douradina (55,6%), Figueirao (54,3%) e Eldorado (53,2%) fecham a lista dos cinco melhores percentuais do Estado.

Cidade com o maior número de casos (são 613 no total), Dourados registrou adesão de 51,2% de seus moradores ao isolamento social, o 12º melhor índice do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Cauan segue santos

Com vídeos virais, Cauã curte férias em Campo Grande após fazer sucesso como atleta Sub-8 do Santos

VÍDEO: Fuga de traficante da PRF acaba com acidente na BR-262 em Água Clara

Prefeito de Corumbá lidera comissão que pede urgência a Riedel sobre falta de voos

stf pantanal ms

O que disseram os réus dos núcleos 2 e 4 da trama golpista em depoimento ao STF

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Jogos Escolares da Juventude de MS começam nesta sexta para atletas de 12 a 14 anos

Últimas Notícias

Polícia

Morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

‘Matheuzinho’ tentou atacar policiais com uma faca

Brasil

Marcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos

Passaportes estão bloqueados pela Corte

Transparência

Juiz intima advogados e alega risco de comprometimento no processo de implicados da Tromper

Intimada há mais de um ano, ré ainda não constituiu defesa e juiz dá 'ultimato' em ação de corrupção chefiada por Claudinho Serra

Famosos

VÍDEO: Filho de Preta Gil chega ao velório para se despedir da mãe; veja

Filho de Preta Gil, Francisco Gil se aproximou do caixão da mãe para acariciá-la e se despedir; velório acontece no Theatro Municipal do Rio