Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande é a capital com o pior isolamento social do país; MS é o 3º entre os Estados

Mato Grosso do Sul repetiu nesta quinta-feira (28), pelo terceiro dia consecutivo, uma taxa de isolamento social na casa dos 37%, mantendo-se entre os piores do Brasil. O percentual de pessoas que, no Estado, atenderam a pedidos para não saírem de casa e evitar exposição ao novo coronavírus (Covid-19), mais uma vez, só ficou atrás […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul repetiu nesta quinta-feira (28), pelo terceiro dia consecutivo, uma taxa de isolamento social na casa dos 37%, mantendo-se entre os piores do Brasil. O percentual de pessoas que, no Estado, atenderam a pedidos para não saírem de casa e evitar exposição ao novo coronavírus (), mais uma vez, só ficou atrás de (36,4%) e Tocantins (36,8%). Campo Grande, por sua vez, teve o pior percentual entre as capitais, chegando a 36,5%. No dia anterior, tinha a segunda pior marca.

Os dados são medidos pela consultoria In Loco, a partir da movimentação de telefones celulares em todas as cidades do Brasil.

O cenário de baixa adesão ao distanciamento social –defendido como método mais eficaz para evitar a contaminação pelo coronavírus– teve uma mudança nos últimos dias, quando o cenário de controle sobre a doença mudou e o Estado, que antes era aquele com menos casos no país, tornou-se o de terceira maior incidência: a taxa de transmissão do vírus é de 3,81 (quase como se uma pessoa infectada fosse capaz de contaminar outras quatro), atrás de Goiás e do Rio Grande do Norte.

A situação preocupa porque o percentual de pessoas que têm ido às ruas supera os 60%, justamente o mínimo necessário de pessoas que deveriam ficar em casa para ajudar a frear o avanço da Covid-19 –o isolamento social veio perdendo apoio no Estado desde abril.

Na Capital, Mata do Segredo (23,5%), Universitário e (23,8%) e Seminário (24%) atingiram os menores percentuais de distanciamento entre os bairros. Cidade Jardim (57,1%), Santo Amaro (56,9%), Coophavila II (54,2%) e Carandá Bosque (52,4%), por sua vez, atingiram as melhores marcas.

Pelo interior, Antônio João atingiu taxa de distanciamento de 22,2%, a pior do Estado na quinta-feira; enquanto Taquarussu cravou 63%. Paranhos (24,3%), (28,3%, até recentemente um dos novos focos da doença no Estado) e Alcinópolis (29,5%) completam o ranking do pior isolamento entre as cidades. Santa Rita do Pardo (51,9%), Selvíria (51,5%) e Tacuru (48,6%) são as outras cidades de melhor distanciamento social.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) vincula o baixo isolamento social ao aumento nos casos de Covid-19. Nesta sexta-feira (29), foram informados mais 94 em 24 horas, com 1.356 confirmações no total. Também foi anunciado o 19º óbito pela doença em Mato Grosso do Sul, em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputadas denunciam racismo em revista no aeroporto de Guarulhos

Autor sai de trás de lixeira e atira contra homem em ‘corredor’ de quitinete em Caarapó

Rússia ataca com mísseis cidade ucraniana no Domingo de Ramos; 21 mortes são confirmadas

Conisul revogou licitação milionária para abastecimento de sua frota (TST, Reprodução)

Quase 4 meses depois, Conisul revoga licitação milionária para compra de combustível

Notícias mais lidas agora

Bolsonaro recebe alta médica em Natal e deve passar por cirurgia em Brasília

Sofrência garantida: chuva dá trégua e público corre para assistir show de Hugo e Guilherme na Expogrande

Com direito a ‘olé’, Palmeiras vence fácil rival Corinthians por 2 a 0

senado cpi bets

Com relatora de MS, senadores querem prorrogar CPI das Bets para garantir depoimentos

Últimas Notícias

Brasil

Quase 30% da exportação do Brasil aos EUA está livre de sobretaxa de 10%

Lista representa US$ 11,4 bilhões em importações de produtos do Brasil pelos americanos

Cotidiano

Imposto de Renda: confira o que mais faz declarações caírem na malha fina

Declaração pode cair na 'malha fina' quando Receita Federal identifica divergências entre as informações

Polícia

MP pede anulação de julgamento que condenou caseiro por homicídio em Paranaíba 

Julgamento aconteceu em janeiro deste ano, porém segundo o MP, os jurados se manifestaram contrários às provas dos autos

Cotidiano

Confira escala médica nas UPAs e CRSs de Campo Grande neste domingo

O atendimento acontece em seis UPAs e quatro CRSs da capital