Contra queimadas, Marinha e PMA fazem fiscalização em áreas ribeirinhas do Pantanal

Durante ação para prevenção de queimadas, equipes da Marinha do Brasil e PMA (Polícia Militar Ambiental), realizaram nesta quinta-feira (30) fiscalização e conscientização de moradores ribeirinhos de áreas do Pantanal de Corumbá e Ladário, a 417 quilômetros de Campo Grande. Segundo o Diário Corumbaense, os militares fiscalizaram a Ilha do Itajiloma e a ponta do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante ação para prevenção de queimadas, equipes da Marinha do Brasil e PMA (Polícia Militar Ambiental), realizaram nesta quinta-feira (30) fiscalização e conscientização de moradores ribeirinhos de áreas do Pantanal de Corumbá e Ladário, a 417 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Diário Corumbaense, os militares fiscalizaram a Ilha do Itajiloma e a ponta do aterro da Baía Negra. O objetivo da ação é vistoriar os principais causadores e a origem dos incêndios. Além disso, muitos moradores ateiam fogo de forma irregular para “limpar” terrenos, que é considerado crime ambiental.

Conforme o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), as cidades liberam o ranking de queimadas em Mato Grosso do Sul. São mais de 4 mil focos de calor registrados em julho, sendo, 70% em Corumbá.

Equipes das Forças Armadas, Corpo de Bombeiros estão em força-tarefa em combate aos focos. Aeronaves estão fazendo apoio com lançamento de água em áreas de difícil acesso.

Conteúdos relacionados