A partir desta terça-feira (11), a está interditada para obras de revitalização e controle de enchentes. A pista sentido bairro-centro terá dois pontos de interdição, que já estão fechados, e motoristas precisam desviar. Pela manhã, máquinas que realizarão as obras ainda não chegaram, mas trechos já foram bloqueados para passagem de veículos.

Segundo equipes da Agetran que trabalham no local – cerca de 10 funcionários – serão dois pontos de interdição na Avenida Ernesto Geisel. O primeiro é entre as ruas Sol Nascente e Bom Sucesso, e o segundo entre as ruas Ouro Verde e Ceres, passando pela Rua Ouro Branco.

Entretanto, apenas a sinalização foi colocada por enquanto. Máquinas ainda não trabalham no local. Conforme informou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) a escavação está prevista apenas para o período da tarde e as obras serão feitas de maneira gradativa, para evitar que motoristas desavisados, que passam pelas ruas transversais, furem os bloqueios.

Confira rotas alternativas para evitar obras na Ernesto Geisel, retomadas nesta terça-feira
Trecho interditado ocupa os bairros Jockey Clube e Marcos Roberto. (Foto: Henrique Arakaki)

Rotas Alternativas

Para quem usa o acesso para chegar na Avenida das Bandeiras, pode desviar entrando à direita, subindo a Avenida Manoel da Costa Lima e entrar na Rua Antônio Bitencourt Filho. O acesso aos bairros Jockey Club e Marcos Roberto ainda pode ser feito na Avenida Ernesto Geisel, porém mais abaixo, subindo pela Rua Sol Nascente, entrando na Rua Pirineus, descendo a Rua Ceres e retornando à Ernesto Geisel.

A interdição foi adiada para hoje após problemas técnicos, segundo a Prefeitura Municipal. Ainda de acordo com o município, foi preciso também aguardar a Caixa Econômica Federal aprovar a reprogramação do projeto, que terá um custo adicional de R$ 1,5 milhão, custeado com recurso próprio, viabilizado em parceria com o Governo do Estado. Nesta etapa, haverá mais movimentação de terra e um trecho de 1,5 km da pista bairro-centro da Ernesto Geisel será praticamente refeito, incluindo base e uma nova capa asfáltica que o projeto original – feito há 8 anos -, não contemplava.