Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Campo Grande
Apesar de não ser feriado em Campo Grande, o Carnaval pode afetar o funcionamento de diversos setores da cidade. Para não perder viagem na hora de buscar serviços, o Jornal Midiamax apurou o que abre e fecha nos próximos dias 24, 25 e 26. Confira a seguir. Poder Público Apesar de não ser feriado, o Carnaval é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar de não ser feriado em Campo Grande, o Carnaval pode afetar o funcionamento de diversos setores da cidade. Para não perder viagem na hora de buscar serviços, o Jornal Midiamax apurou o que abre e fecha nos próximos dias 24, 25 e 26. Confira a seguir.
Poder Público
Apesar de não ser feriado, o Carnaval é ponto facultativo nos órgãos públicos em geral, como a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado, além do TJMS (Tribunal de Justiça de MS) e a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O retorno é esperado na quarta-feira (24), após às 13h.
Comércio e mercados
O comércio em Mato Grosso do Sul funcionará dentro normalidade durante o Carnaval. As lojas abrirão normalmente, sem regime especial, pelo menos nesta segunda-feira (24), segundo Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em MS). Ficará facultado o fechamento a partir do meio dia da terça-feira (25), com reabertura dos estabelecimentos a partir das 12h do do dia seguinte (quarta-feira de cinzas).
Shoppings
O Shopping Campo Grande terá funcionamento normal nesta segunda-feira (24), das 10h Às 22h. Na terça (25) e quarta (26), lojas satélites e quiosques abrem das 12h às 20h e lojas âncora das 12h às 21h. A praça de alimentação funcionará das 10h às 21h e lazer vai das 10h às 20h. O shopping Norte Sul Plaza funcionará normalmente nesta segunda-feira (24), das 10h às 22h, mas terá regime especial na terça (25) e quarta (26), das 12h às 20h.
O Bosque do Ipês terá funcionamento normal nos dias 24, 25 e 26, das 10h às 22h
(praça de alimentação, lojas satélites e quiosques e lojas âncoras). Já no Pátio Central, as lojas funcionarão normalmente nesta segunda-feira (24), das 8h às 18h, e fecharão na terça-feira (25). Na quarta-feira (26), as lojas devem funcionar das 10h às 19h e a praça de alimentação até às 21h.
Bancos
Os bancos vão ficar fechados nesta segunda (24) e terça-feira de carnaval (25), e reabrem somente após o meio dia da quarta-feira de cinzas (26), com encerramento em horário normal de fechamento das agências, segundo a Fenabran (Federação Brasileira de Bancos). Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.
Saúde
Na área da saúde, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham nesta segunda (24) e terça (25), reabrindo apenas na quarta-feira (26) à tarde. Apenas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente, e ficam abertas 24 horas, em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Concurso da Mega-Sena a ser sorteado no sábado está acumulado em R$ 50 milhões
Sorteio acontece às 19 horas (horário de MS), em São Paulo (SP) com transmissão ao vivo nas redes sociais
Você faria? Motociclista toma multa, mas ajuda guarda que multou a empurrar moto
Veículo do Guarda Civil Metropolitano falhou no momento em que se deslocava da ocorrência
Comércio de Campo Grande pode abrir no domingo das eleições
Os empresários ficam obrigados a reservar um horário para os funcionários poderem votar
Por causa da celulose, florestas plantadas crescem 15% em MS e chegam a 1,5 milhão de hectares
Aumento é de cerca de 275 mil hectares de florestas plantadas de um ano para o outro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.