Cotidiano

Confira a escala médica em UPAs e CRSs para este sábado em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) divulgou a escala de médicos para atendimento de urgência e e emergência nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande deste sábado (16). De acordo com o quadro divulgado, durante o período da manhã, quatro UPAs – Coronel Antonino, Almeida, Universitário […]

Renata Fontoura Publicado em 16/05/2020, às 07h22

No período noturno, cinco UPAs e uma CRSs terão atendimentos pediátricos. (Foto: Divulgação | Sesau-MS)
No período noturno, cinco UPAs e uma CRSs terão atendimentos pediátricos. (Foto: Divulgação | Sesau-MS) - No período noturno, cinco UPAs e uma CRSs terão atendimentos pediátricos. (Foto: Divulgação | Sesau-MS)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) divulgou a escala de médicos para atendimento de urgência e e emergência nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande deste sábado (16).

De acordo com o quadro divulgado, durante o período da manhã, quatro UPAs – Coronel Antonino, Almeida, Universitário e Leblon – terão atendimento pediátrico, totalizando 23 profissionais disponíveis. Já os clínicos são 56 no total em todas as unidades.

No período vespertino também terão 23 pediatras nas mesmas UPAs da manhã. Sobre clínicos, são 51 médicos disponíveis distribuídos nas 10 unidades de saúde 24h.

Já à noite, são 31 pediatras e seis unidades de atendimento e 50 clínicos disponíveis em todas as UPAs e CRSs.

O atendimento é feito de acordo com a classificação de risco dos pacientes. Para consultar a situação em tempo real das unidades basta acessar o Censo Situacional.

Jornal Midiamax