Cotidiano

Concurso Polícia Civil: 260 são convocados para curso de formação

O Concurso Público para a Polícia Civil teve continuidade anunciada nesta sexta-feira (7), quando 260 candidatos aprovados foram convocados para o curso de formação. No total, são 120 aprovados para o curso de formação de investigadores e 140 para escrivães. O certame havia sido suspenso pela Justiça após contestação da prova prática de digitação. Depois […]

Mariane Chianezi Publicado em 07/02/2020, às 13h40 - Atualizado às 18h10

None

O Concurso Público para a Polícia Civil teve continuidade anunciada nesta sexta-feira (7), quando 260 candidatos aprovados foram convocados para o curso de formação. No total, são 120 aprovados para o curso de formação de investigadores e 140 para escrivães.

O certame havia sido suspenso pela Justiça após contestação da prova prática de digitação. Depois de longo processo, o Judiciário autorizou a retomada o processo para contratação dos agentes da Polícia Civil, para o quadro de pessoal permanente da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Para o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Giancarlo Corrêa Miranda, o chamamento dos concursados é uma conquista que vai ajudar no trabalho das delegacias. “A convocação nos ajuda. É uma reivindicação importante que está sendo atendida. Esperamos que o restante também seja convocado”, disse.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, destacou que, em média, a Polícia Civil esclarece 70% dos homicídios – muito mais que os outros estados. Ele lembrou ainda que as forças de segurança do Estado são as mais que apreendem drogas no País.

Jornal Midiamax