A alta procura pelo auxílio emergencial de R$ 600, que será viabilizado por meio de um aplicativo de celular, causou instabilidade nos sistemas da Caixa Econômica Federal na manhã desta terça-feira (7).

De acordo com o site Olhar Digital, as reclamações no DownDetector começaram a se acumular às 9h da manhã e vêm crescendo desde então. Na segunda-feira (6), problemas semelhantes já haviam sido reportados, mas foram resolvidos no início da noite de ontem.

Com a instabilidade, clientes de vários aplicativos relatam a impossibilidade, inclusive, de quitar boletos, ver saldo ou estratos ou realizar outros tipos de transação.

O cadastro para receber o auxílio emergencial de R$ 600 começou hoje, por meio de um aplicativo. O Jornal Midiamax detalhou o funcionamento (clique AQUI).

Além disso, o site auxilio.caixa.gov.br e o telefone 111 também foram oferecidos. Estima-se que 15 milhões a 20 milhões de pessoas terão que se registrar para receber o benefício, pois não constam no Cadastro Único (CadÚnico) de programas sociais do governo.