A prefeitura de , a 295 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta quinta-feira (1°), que reuniu representantes da segurança pública para intensificar a durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida. A expectativa é receber cerca de 15 mil visitantes entre 9 a 12 de outubro.

De acordo com o município, o efetivo policial deve ser reforçado durante o fim de semana com equipes de outras cidades vizinhas. Serão feitas rondas a pé e patrulhamento nos pontos turísticos da região urbana, como a Praça da Liberdade.

O toque de recolher na cidade foi suspenso nesta semana, e segundo o secretário municipal de turismo, Augusto Mariano, a movimentação na região deve ser intensa, principalmente durante o período da tarde e noite.

“Não podemos esquecer que ainda passamos por uma , e embora o número de casos tenha caído muito em nossa cidade, mesmo após o grande movimento de 7 de setembro, precisamos continuar com os cuidados e respeitando as medidas de segurança. A rede hoteleira está lotada, os atrativos também e a previsão é de recebermos um público semelhante à do réveillon”, disse.

O último feriado, da Independência, o município registrou lotação em hotéis, pousadas e balneários. Cerca de 12 mil pessoas passaram pela barreira sanitária.

“Embora houvesse um temor de que o número de casos positivos saltasse, a previsão não se concretizou e o quantidade de casos ativos, ou seja, pessoas em isolamento no município caiu significativamente, fechando 6 conforme boletim da Secretária Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (30)”, ressaltou em nota.