Cotidiano

Com ajuda de aplicativo, número de licenciamentos pagos bate recorde em MS

Com a pandemia de coronavírus, o atendimento presencial em unidades do Detran-Ms (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), foi suspenso por várias vezes. Porém, através do site e do aplicativo, o número de licenciamento quitados este ano bateu recorde. De acordo com o levantamento, comparado ao ano passado, de janeiro a primeira quinzena […]

Karina Campos Publicado em 15/10/2020, às 16h10 - Atualizado às 16h12

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Com a pandemia de coronavírus, o atendimento presencial em unidades do Detran-Ms (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), foi suspenso por várias vezes. Porém, através do site e do aplicativo, o número de licenciamento quitados este ano bateu recorde.

De acordo com o levantamento, comparado ao ano passado, de janeiro a primeira quinzena do mês de outubro, foram 830 mil licenciamentos. Já em 2020, o número de licenciamento pagos subiu para 834 mil.

Por conta da pandemia, os meios de atendimento foram modernizados. “Com a tecnologia a autarquia tem se tornado mais ágil e ao mesmo tempo, melhorado exponencialmente a qualidade dos serviços que o cliente recebe”, disse o diretor-presidente do departamento, Rudel Trindade,

O órgão aponta que esse aumento foi gradativo em setembro, após os números de licenciamentos adimplentes em julho ter um aumento de 40% se comparado aos anos anteriores. Os pagamentos que estavam estagnados entre 104 e 118 mil licenciamentos adimplentes passou para 145.556.

Jornal Midiamax