Com 1° caso confirmado de coronavírus, Bodoquena volta toque de recolher para 20h

O município de Bodoquena, a 269 quilômetros de distância de Campo Grande, confirmou nesta terça-feira (16) o primeiro caso confirmado de coronavírus. O prefeito Kazu Horii (PSDB), declarou durante a live pelas redes sociais, que pretende decretar o toque de recolher novamente para às 20h, para evitar a transmissão da doença. O decreto está sendo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O município de Bodoquena, a 269 quilômetros de distância de Campo Grande, confirmou nesta terça-feira (16) o primeiro caso confirmado de coronavírus. O prefeito Kazu Horii (PSDB), declarou durante a live pelas redes sociais, que pretende decretar o toque de recolher novamente para às 20h, para evitar a transmissão da doença.

O decreto está sendo elaborado e terá validade até o dia 1° de julho, das 20h às 6h do dia seguinte. Com as mesmas regras do protocolo anterior, a determinação irá liberar apenas o trabalho de serviços delivery durante o período. Outras medidas que serão fiscalizadas será o uso de máscara e locais com aglomeração. Anteriormente, a prefeitura havia afrouxado a medida das 22h às 5h.

“Não adianta a prefeitura tomar medidas sozinha, é necessário que todos colaborem, evitem aglomerações, festinhas, rodas de tereré, higienizem as mãos com frequência e façam uso da máscara. Esse é um assunto sério, que precisa da colaboração de toda a população”, disse o prefeito.

O paciente de 53 anos, diagnosticado com Covid-19, está sendo monitorado e está em isolamento social. A secretaria municipal de Saúde declarou que está acompanhando o estado de saúde de familiares do homem.

Conteúdos relacionados

chuva