Cotidiano

Clientes de bancos têm problemas para acessar contas via app neste 5º dia útil

Caixa Tem, que já vinha apresentando problemas desde quinta-feira, ‘ganhou a companhia’ de sistemas como o do próprio banco e do Bradesco.

Humberto Marques Publicado em 06/07/2020, às 14h57 - Atualizado em 27/07/2020, às 09h44

(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo) - (Foto: Arquivo)

Usuários de aplicativos de diferentes bancos relatam problemas ao longo desta segunda-feira (6). Clientes do Bradesco e Caixa informam aumento no número de problemas nas transações online. Da mesma forma, usuários do Caixa Tem, utilizado para pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 a R$ 1,2 mil e do FGTS Emergencial, vem apresentando falhas desde quinta-feira (2).

O app da Caixa Econômica Federal também apresentaria falhas, conforme informações de usuários. Até mesmo aplicativos de fintechs (empresas que atuam com serviços similares a bancos, como carteiras digitais) apresentaram instabilidades em algum momento do dia, conforme apontamentos do serviço Downdetector –que monitora serviços online a partir de comunicados de seus usuários.

No caso da Caixa, os problemas no Caixa Tem e no app do banco chegaram ao internet banking, que ficou fora do ar. O banco recomendou novas tentativas de acesso em outro horário. Ainda no Caixa Tem, a funcionalidade de pagamento de boletos ficou indisponível mesmo dentro do horário das 7h às 21h –informado como o usual.

Já clientes do Bradesco que tentaram acessar suas contas pela manhã foram surpreendidos com uma mensagem informando sobre atualizações no sistema, também sendo solicitado que os usuários tentassem um novo acesso mais tarde. A situação teria se normalizado por volta das 13h30, conforme tentativas de conexão ao sistema feitas pela reportagem.

Via assessoria, a Caixa informou ao UOL que o alto volume de acessos ao Caixa Tem pode resultar em intermitência momentânea em alguns serviços, sendo recomendado que se tente um novo acesso em outro horário. Apesar disso, clientes e beneficiários estariam conseguindo concluir operações.

O Bradesco, por sua vez, confirmou que o app do banco “apresentou intermitência em seu sistema em alguns momentos das 11h às 13h [horário de Brasília]” e já retornou à sua normalidade.

Jornal Midiamax