Cansada de furtos, associação dá recado para ladrões: ‘ligue antes’
Após se cansar dos diversos furtos que vinha sofrendo nos últimos tempos, a AOMS (Associação dos Ostomizados de Mato Grosso do Sul) instalou uma faixa em frente ao prédio da associação, localizada no bairro Vilas Boas, em Campo Grande, pedindo que os ladrões ao menos ‘liguem antes de cometer o crime’. Conforme a vice-presidente da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após se cansar dos diversos furtos que vinha sofrendo nos últimos tempos, a AOMS (Associação dos Ostomizados de Mato Grosso do Sul) instalou uma faixa em frente ao prédio da associação, localizada no bairro Vilas Boas, em Campo Grande, pedindo que os ladrões ao menos ‘liguem antes de cometer o crime’.
Conforme a vice-presidente da AOMS, Lana Flores da Costa, de 58 anos, desde que a sede da associação começou a ser construída, em 2015, o ‘pesadelo’ com os furtos começaram. “Levaram tijolos, motor de betoneira, materiais. Naquela época chegamos a colocar uma faixa também e neste ano, eles voltaram a agir”, disse.
Em abril, os bandidos, cuidadosos, destravaram a segurança e entraram no prédio. O prejuízo foi incalculável pois foram furtados computadores, uma TV de 60 polegadas, celulares e um drone.
Lana explica que os ladrões voltaram novamente e furtaram 150 celulares, 10 caixas de perfumes e um alto-falante. Novamente, não arrombando nenhum cadeado, somente destravando o sistema de segurança.
Audaciosos, os ladrões, conta a vice-presidente, levaram o que puderam e, o que não conseguiram levar, deixaram organizado tudo em cima da mesa, já ‘no jeito’ para ser levado.
“Nesse meio tempo, eu fui na associação e vi que tudo estava aberto. Pensei que tivesse sido algum funcionário que esqueceu aberto, mas quando entrei, vi vários objetos que haviam separado para furtar e certamente voltariam para buscar”, contou.
A tentativa de furto mais recente aconteceu na quinta-feira (22). Quatro bandidos tentaram entrar novamente, mas desta vez, a associação já tinha reforçado a segurança e devido ao alarme que disparou, os suspeitos desistiram o crime e fugiram.
Por isso, decidiram instalar a faixa pedindo que ‘avisem’ antes de cometer o furto. “Queremos sensibilizar o ladrão, porque somos uma instituição de caridade, vivemos de doações e com o que conseguimos no bazar. É um sentimento de insegurança”, disse Lana. Oito boletins de ocorrência já foram registrados na delegacia.
A associação fica localizada na Avenida Gabriel del Pino, 1065, Bairro Vilas Boas. O bazar de angariação de fundos para o apoio e defesa de pessoas ostomizadas acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. O bazar conta com brinquedos, roupas, calçados e até eletrônicos.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
1 ano após assassinato de Eraldo, defesa de réu pede anulação de provas e de perícia sobre celular
Eraldo foi assassinado aos 42 anos no dia 11 de outubro de 2023
Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Homem pulou para para se esconder na casa de vizinhos
Com missas e procissões, paróquias de Campo Grande celebram Dia de Nossa Senhora; veja programação
Confira a programação das Paróquias e Santuários da Capital para o dia 12 de outubro
Corre que dá tempo: Mega Sena acumulada paga R$ 25 milhões nesta sexta-feira
O jogo simples, de seis dezenas, custa R$ 5 e podem ser realizados em qualquer lotérica do Brasil ou pela internet
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.