Candidatos aprovados em residência devem fazer matrícula nesta quarta-feira
Os 76 candidatos aprovados na residência multiprofissional do país devem comparecer à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) até as 17 horas desta quarta-feira (19) para realizar a matrícula no curso, que terá duração de dois anos. Os residentes atuarão nas unidades do Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde Forte, da Fiocruz (Fundação Oswaldo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os 76 candidatos aprovados na residência multiprofissional do país devem comparecer à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) até as 17 horas desta quarta-feira (19) para realizar a matrícula no curso, que terá duração de dois anos. Os residentes atuarão nas unidades do Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde Forte, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Para efetivar a matrícula, é necessário que o candidato tenha em mãos os documentos exigidos no edital que está disponível nesse link. Caso o profissional convocado não compareça dentro do prazo ou não esteja com todos os documentos exigidos no ato da matrícula, será considerado desistente e perderá o direito à vaga, permitindo que outro candidato que não tenha sido convocado e é o próximo na sucessão assuma o cargo.
Os candidatos aprovados vão realizar a residência em uma das nove unidades que fazem parte do Programa “Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde – FIOCRUZ/MS-APS Forte”. Eles atuarão em regime de dedicação exclusiva e cumprirão cargas de 60 horas semanais.
“A proposta desta residência é o desenvolvimento de ações voltadas para o atendimento ao SUS, para a formação dos profissionais preparados para atuarem na Atenção Primária, por meio da integração entre ensino-serviço-comunidade”, mencionou o secretário de Saúde, José Mauro Filho.
Assim como o programa de residência médica em medicina da saúde e comunidade, a residência multidisciplinar em residência da família e comunidade faz parte do Laboratório de Inovação da Fiocruz. O projeto vai beneficiar nove Unidades de Saúde da Família de Campo Grande, com reformas estruturais e a qualificação de profissionais para atuar nesses locais.
Em 2018, Campo Grande entrou para o seleto grupo que integra o Laboratório de Inovação em Atenção Primária à Saúde Forte (APS Forte), desenvolvido pela Organização Pan – Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil. Atualmente, a cobertura populacional da APS em Campo Grande é superior a 60%, um salto do que era em janeiro de 2017, quando registrava cerca de 35% de cobertura populacional.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
Motorista bateu na lateral da carreta
Caravana Natal nos Bairros estará no Portal Caiobá neste sábado
Confira os detalhes da programação do Natal nos Bairros, que termina segunda-feira
Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal
Foram 11 mudanças no texto do relator na Câmara
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.