Campanha ‘Eu Ajudo’ busca donativos para famílias carentes em meio à pandemia
A Prefeitura de Campo Grande, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), lançou o canal Eu Ajudo, para integrar pessoas interessadas em fazer doações para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Central de Doações foi criada em parcerias entre o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), lançou o canal Eu Ajudo, para integrar pessoas interessadas em fazer doações para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A Central de Doações foi criada em parcerias entre o FAC e a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), para integrar quem quer fazer a doação e quem precisa de ajuda emergencial. Além de três locais para a coleta dos donativos, haverá um canal de atendimento por e-mail para fornecer a contribuição.
“Um quilo ou uma tonelada tem a mesma importância para nós, pois temos visto a intenção de ajudar em cada um. O FAC tem atendido corações generosos, nos ajudando dia após dia, com doações. Nossa equipe separa, higieniza e embala rapidamente todos os alimentos perecíveis e já encaminhamos para a entrega”, disse a gestora do FAC, a primeira-dama Tatiana Trad.
A vice-prefeita Adriane Lopes (Patri), por sua vez, salientou que a criação do canal de comunicação e organização dos pontos de entrega visa a melhorar a logística e atendimento, lembrando ainda que, até aqui, o município atua com diferentes frentes pessoas em vulnerabilidade social e econômica, “seja acolhendo diretamente e proporcionando um lar ou entregando alimentos”.
Donativos
Conforme a assessoria do Paço Municipal, os itens mais necessários são alimentos não perecíveis e os perecíveis (estes a serem combinados com a equipe), luvas descartáveis, álcool 70% e máscaras. “Além dos itens mais importantes, também são aceitos roupas e calçados, roupas de cama, banho, cobertores e demais itens que venham amenizar o sofrimento daqueles que necessitam em uma época como esta”, disse o titular da SAS, José Mário Antunes.
As doações podem ser combinadas pelo e-mail [email protected] ou entregues nos seguintes pontos de arrecadação:
SAS: Rua Orfeu Baís, 88, Amambaí, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h;
Caixa do Bem: Prefeitura Municipal de Campo Grande (volumes menores), Avenida Afonso Pena, 3.297, Centro (na entrada principal em frente a agencia bancária);
Caixa do Bem: Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, volumes menores), Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.