Brasileiro com coronavírus trazido de avião da Bolívia está na UTI do HRMS
Na noite desta quinta-feira (4), um odontólogo brasileiro, 49 anos, que mora na Bolívia precisou ser repatriado após ter atendimento médico negado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ele estava com suspeita de coronavírus (covid-19) e foi testado positivo em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (5). De acordo o secretario Estadual de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na noite desta quinta-feira (4), um odontólogo brasileiro, 49 anos, que mora na Bolívia precisou ser repatriado após ter atendimento médico negado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ele estava com suspeita de coronavírus (covid-19) e foi testado positivo em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (5).
De acordo o secretario Estadual de Saúde Geraldo Resende, a ação foi em parceria como Corpo de Bombeiros e o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. A aeronave foi enviada para Santa Cruz de La Sierra com quatro tripulantes – piloto, copiloto, médico e enfermeiro – e os equipamentos foram fornecidos pelo Hospital Regional.
O avião saiu da cidade boliviana às 20h e chegou no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 23h30. O paciente então foi levado para o Hospital Regional em uma viatura do Corpo de Bombeiros através dos exames realizados ele teve o diagnosticado para coronavírus confirmado e segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no HR.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o paciente foi encapsulado em uma maca fechada hermeticamente sem contato com o ambiente externo, como se fosse uma incubadora de bebê, acoplada à aeronave e qualquer contato é feito através de ventosas.
Após o transporte do paciente, a aeronave e a viatura passaram por desinfecção. Piloto, copiloto, médica e enfermeiro que atenderam a ocorrência foram colocados em quarentena por 7 dias e serão testados antes de voltarem ao trabalho
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.