Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bombeiros enviam reforços para combater novo incêndio na Serra do Amolar no Pantanal

Bombeiros de Aquidauana e Jardim se juntaram aos militares de Corumbá em comboio que partiu na manhã desta quarta-feira (04) para novo incêndio na Serra do Amolar, no Pantanal. O fogo teria sido iniciado por um raio na última segunda-feira (02). As equipes iniciaram deslocamento fluvial, com percurso que deve durar de cinco a seis […]
Arquivo -

Bombeiros de e se juntaram aos militares de Corumbá em comboio que partiu na manhã desta quarta-feira (04) para novo incêndio na Serra do Amolar, no . O fogo teria sido iniciado por um raio na última segunda-feira (02).

As equipes iniciaram deslocamento fluvial, com percurso que deve durar de cinco a seis horas até o local da queimada, a 170 quilômetros do município de Corumbá.

De acordo com o analista ambiental do instituto, Alexandre Pereira, as operações estavam com número menor de militares, pois com a chuva dos dias anteriores, não haviam ressurgido os incêndios e dando fim na trégua de “descanso” a destruição no bioma pantaneiro.

O monitoramento continua sendo feito por voos de helicóptero do Ibama diariamente para reconhecer áreas e traçar estratégias de combate, e por imagens de satélite do com detecção de focos de calor (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Trégua

As chuvas do início do mês deram uma breve trégua nos incêndios no Pantanal. Na semana passada, o Ibama chegou a anunciar que todos os focos de incêndio haviam sido extintos.

Apesar dos focos terem sido controlados, os bombeiros e o permaneceram em monitoramento.

A previsão do tempo indica que as próximas chuvas devem voltar na semana que vem em Corumbá, o que deve ajudar na situação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Vence licença de Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA desde fevereiro

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

aeroporto

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Últimas Notícias

Esportes

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

Flamengo e o Fluminense se enfrentam no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Transparência

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

Procuradora do MP pede que Justiça mantenha investigados sob monitoramento da tornozeleira eletrônica

Polícia

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

O homem estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde 10 de julho

Cotidiano

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas do INSS firmaram adesão a ressarcimento até a última sexta (18)