Desde a instalação das barreiras sanitárias em Campo Grande até esta segunda-feira (22), mais de 72 mil pessoas foram abordadas pelas equipes municipais. As barreiras foram instaladas como alternativa de enfrentamento ao coronavírus, após o cenário da doença avançar em todo o Mato Grosso do Sul.

Em transmissão ao vivo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que 35.160 veículos que entraram na capital sul-mato-grossense. Apenas no final de semana, cerca de nove mil pessoas foram orientadas nas barreiras.

Pois em transmissão anterior, o prefeito informou que até 20 de julho cerca de 63 mil pessoas haviam passado pelas barreiras. Por fim, nesta mesma data 32 mil veículos haviam entrado na capital, então apenas no final de semana quase 3,2 mil veículos foram desinfectados nas barreiras.

Barreiras por mais tempo

A previsão inicial para o fim do funcionamento das barreiras sanitárias era para 22 de junho. Porém, com o avanço do coronavírus, a Prefeitura de Campo Grande estendeu por mais 15 dias o funcionamento da medida.

A continuidade do serviço será mantida nas barreiras sanitárias instaladas nas saídas de São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia. A decisão foi tomada depois de um consenso entre as autoridades e a Prefeitura Municipal.

Sendo assim, o novo prazo estende o funcionamento até o dia 7 de julho. As barreiras sanitárias fixas funcionam desde 08 de junho na capital.