Os profissionais de saúde que estão trabalhando nas barreiras sanitárias que estão instaladas nas saídas de São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia, já orientaram 63 mil pessoas sobre o novo coronavírus e outros 32 mil veículos entraram na cidade.

Os dados foram atualizados durante a transmissão ao vivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD), neste sábado (20), que afirmou que os profissionais estão empenhados nos exames e nos testes feitos nas pessoas que apresentam algum sintoma durante a abordagem.

“Cidade que se preocupa com os cidadãos, recebe todos aqueles que vem, mas que deve ser examinado antes de entrarem”, destacou Trad.

Ainda na transmissão, Marquinhos explicou que 24 médicos foram convocados para compor a equipe de profissionais na linha de frente e melhorar o atendimento nas barreiras.

Na última quarta-feira (17), a Prefeitura de Campo Grande anunciou que vai estender por mais 15 dias o atendimento das barreiras sanitárias. Antes, o prazo final da utilização era até o dia 22 de junho, mas com a nova determinação, as barreiras estarão em funcionamento até o dia 7 de julho, pelo menos.