Um centro de candomblé ficou destruído na manhã deste domingo (8) após um incêndio no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande. Os bombeiros utilizaram 3 mil litros d’água para conter as chamas e o responsável pelo local suspeita que o incêndio foi criminoso, supostamente causado pelo seu ex-namorado.
A casa era de madeira, tinha quatro cômodos e um barracão e ficou completamente destruída. O dono da casa, Jefferson Assis, de 58 anos, conta que não estava em casa no momento do incêndio.

“Não tinha vela acesa, domingo não tem nada [no centro]. Não acho que foi acidente, acredito que foi intencional”, disse. Jefferson diz que os vizinhos viram seu ex-namorado na região e, por isso, acredita que ele tenha sido o autor. Ele tem uma medida protetiva contra o ex.
Entretanto, uma vizinha acredita que outra suspeita é de que o fogo tenha sido causado por queimada de lixo. Ela conta que percebeu o incêndio quando viu que a árvore próxima à sua casa estava pegando fogo. Assustada, ela até saiu de casa. “Eles sempre colocam fogo no lixo do quintal. Já chamamos os Bombeiros aqui outras vezes”, comenta a vizinha.
A sargento Patrícia Fabioni confirma que os Bombeiros já atenderam outras ocorrências no local. “Não é a primeira vez que nos chamam para vir aqui. Entretanto, nas outras vezes não precisamos intervir”, disse.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Wagner Negretti, diz que não há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. “Devido ao acúmulo de material combustível, como velas e tecidos, o fogo se alastrou rápido”, explica.