Está na área vermelha do pronto-socorro da Santa Casa, em estado grave, o homem de 32 anos que foi atingido por um raio na tarde desta quarta-feira (7), no ginásio , em . O raio entrou pela mão direita e saiu ela perna esquerda.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o paciente está consciente e orientado, mas seu estado de saúde é grave. Ele está à espera de exames de imagens para depois ser avaliada a conduta a ser adotada pelos médicos.

O homem foi levado para a Santa Casa por volta das 17h07 desta quarta (7) depois de ser atingido por um raio quando fazia reparos na rede elétrica, no interior do Estádio Guanandizão. Um colega de trabalho disse que a rede estava desligada no momento em que a descarga elétrica aconteceu.

Ele conta que estava com o colega minutos antes dele ser atingido, e se ausentou para lavar as mãos. O eletricista segurava o fio e, apesar do local ter para-raios, ele segurava um alicate, estava no chão e “seu corpo serviu como condutor de eletricidade entre o a descarga elétrica e o solo”. Eles trabalhavam próximo às quadras de esporte.