A sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), começa nesta quarta-feira (14), o atendimento limitado de pessoas para evitar tumulto e aglomeração, evitando contágio de coronavírus (Covid-19). Serão distribuídos por dia apenas 180 senhas.

Em nota, o órgão informou que serão 20 para assuntos referentes a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 60 para veículos. Segundo a gerente regional do Departamento, Loretta Figueiredo, cada senha terá um horário previsto para o atendimento.

“Foram dois dias bem cheios por aqui, as pessoas não entenderam ainda que muitos prazos estão interrompidos e que não há necessidade de procurar o órgão quando temos vários serviços oferecidos em formato digital. Dessa forma também evitamos que as pessoas fiquem aglomeradas e em pé, esperando por muito tempo”, afirmou.

Após duas semanas com atividades suspensas, o Detran retornou na última segunda-feira (13), por isso, muitas pessoas lotaram a sede e se aglomeraram em filas, desrespeitando as medidas de prevenção.Filas enormes foram flagradas ainda na manhã de hoje (14).

Conforme o diretor-presidente, Rudel Trindade, a maior parte dos atendimentos poderia ter sido feito pelas plataformas digitais do órgão. “Nossa plataforma é completa, temos muitos serviços disponíveis e convém lembrar que nossos prazos estão todos suspensos, não havendo necessidade de corre-corre às agências”, enfatizou.

Os atendimento também retomou nas unidade Fáceis, porém, segue suspensas as unidades de shoppings centers, seguindo regulamento do decreto municipal.