Cotidiano

Arara em monumento ganha nova pintura após doações de sangue baterem segunda meta

A arara que estava em branco por conta de uma campanha para doações de sangue em Campo Grande, começou a ganhar seu retoque novamente depois que a segunda meta foi batida. De acordo com os organizadores, cerca de 2 mil bolsas de sangue já foram arrecadadas desde o início da corrente, que começou no dia […]

Vinícius Costa Publicado em 24/08/2020, às 15h18 - Atualizado às 15h19

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

A arara que estava em branco por conta de uma campanha para doações de sangue em Campo Grande, começou a ganhar seu retoque novamente depois que a segunda meta foi batida. De acordo com os organizadores, cerca de 2 mil bolsas de sangue já foram arrecadadas desde o início da corrente, que começou no dia 5 de agosto.

A segunda etapa da pintura aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), que contou com a presença do artista plástico sul-mato-grossense, Cleir, responsável pela obra inaugurada em 1996. A ação é uma parceira entre Sicredi, Prefeitura Municipal e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

O objetivo da campanha “Do Mesmo Sangue” é arrecadar 5 mil bolsas de sangue e garantir o estoque do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) cheio. Para isso, a arara-vermelha passou a integrar a campanha e ficou em branco, mas tendo sua cor retomada a cada 1 mil bolsas de sangue doadas.

“Há uma semana realizamos a primeira etapa da pintura da arara, quando atingimos 1 mil bolsas e hoje, já celebramos mais uma fase da pintura. É especial acompanharmos que um dos nossos principais monumentos ganha novamente suas cores conforme a população ajuda a salvar vidas, doando sangue. Agora esperamos contar ainda mais com nosso povo solidário para atingirmos as 5 mil bolsas e assim, manter o estoque do Hemosul e finalizar a pintura da arara”, diz Celso Régis, presidente do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia.

Jornal Midiamax