Após temporal que destruiu casas, Aquidauana decreta situação de emergência
A Prefeitura de Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência em decorrência dos estragos ocasionados pelo forte temporal que atingiu a cidade no último domingo (16). Ainda não há informações do tamanho do prejuízo em valores, mas o fenômeno deixou 400 casas danificadas e algumas foram completamente destruídas. Conforme a publicação, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência em decorrência dos estragos ocasionados pelo forte temporal que atingiu a cidade no último domingo (16). Ainda não há informações do tamanho do prejuízo em valores, mas o fenômeno deixou 400 casas danificadas e algumas foram completamente destruídas.
Conforme a publicação, a medida foi adotada depois que as chuvas atingiram diversas áreas da cidade, que vieram acompanhadas de ventos entre 80 a 100 km/h, causando sérios problemas aos moradores de várias regiões. A energia elétrica e a rede de telefonia também ficaram afetadas depois do temporal.
Por isso, o prefeito Odilon Ferraz decretou situação de emergência nas áreas urbanas e rurais de Aquidauana. Com o decreto, fica autorizada a mobilização de órgãos para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil do município nas respostas sobre o desastre e a reabilitação do cenário e reconstrução.
A convocação de voluntários para ajudar na contagem dos estragos e a realização de campanhas para arrecadar recursos foram autorizadas pelo chefe do executivo. Os agentes da Defesa Civil também estão liberados a entrar nas casas dos moradores para prestar socorro em caso de risco iminente de evacuação.
O decreto esclarece que após o desastre, as ações para ajudar na reconstrução do cenário e as obras que forem necessárias, terão um prazo de 180 dias consecutivos para serem concluídas, a contar do dia do temporal.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.