Temporal com ventos de 100 km/h danificou mais de 400 casas em Aquidauana
Depois de ser atingido por um forte temporal com ventos de até 100 km por hora e chuvas intensas, Aquidauana – a 143 km de Campo Grande – contabiliza mais de 400 casas danificadas pela tempestade. A tempestade destelhou muitas casas, derrubou árvores, obstruiu ruas e destruiu pontes, por isso a Prefeitura deve decretar situação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de ser atingido por um forte temporal com ventos de até 100 km por hora e chuvas intensas, Aquidauana – a 143 km de Campo Grande – contabiliza mais de 400 casas danificadas pela tempestade. A tempestade destelhou muitas casas, derrubou árvores, obstruiu ruas e destruiu pontes, por isso a Prefeitura deve decretar situação de emergência no município.
A equipe técnica e de planejamento da Prefeitura concluiu o Fide (Formulário de Informações de Desastres), conforme informações do jornal O Pantaneiro. Segundo informações, foram 417 casas danificadas, sendo que cinco delas foram completamente destruídas e famílias perderam tudo.
A Prefeitura de Aquidauana deve expedir um decreto municipal de situação de emergência, para viabilizar a compra de insumos para atender as famílias atingidas. Algumas famílias recebem ajuda por meio de lonas, cesta básica ou ajuda na mudança. Há ainda algumas que estão hospedadas na casa de familiares.
A tempestade causou estragos em 189 casas no Jardim Aeroporto, 36 casas no conjunto Arara azul, 151 na Vila Pinheiro, 21 no Bairro Nova Aquidauana, 6 no Bairro Serraria, 18 no Bairro Alto e 14 no Jardim São Francisco, segundo O Pantaneiro. O vendaval ainda causou danos em centros de educação infantil e postos de saúde.
Ainda foram registrados danos em dois supermercados, duas torres de telefone celular, uma torre de rádio e problemas na rede elétrica.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.