Depois de ser atingido por um forte temporal com ventos de até 100 km por hora e chuvas intensas, – a 143 km de Campo Grande – contabiliza mais de 400 casas danificadas pela tempestade. A tempestade destelhou muitas casas, derrubou árvores, obstruiu ruas e destruiu pontes, por isso a Prefeitura deve decretar situação de emergência no município. 

A equipe técnica e de planejamento da Prefeitura concluiu o Fide (Formulário de Informações de Desastres), conforme informações do jornal O Pantaneiro. Segundo informações, foram 417 casas danificadas, sendo que cinco delas foram completamente destruídas e famílias perderam tudo. 

A Prefeitura de Aquidauana deve expedir um decreto municipal de situação de emergência, para viabilizar a compra de insumos para atender as famílias atingidas. Algumas famílias recebem ajuda por meio de lonas, ou ajuda na mudança. Há ainda algumas que estão hospedadas na casa de familiares.

A tempestade causou estragos em 189 casas no Jardim Aeroporto, 36 casas no conjunto Arara azul, 151 na Vila Pinheiro, 21 no Bairro Nova Aquidauana, 6 no Bairro Serraria, 18 no Bairro Alto e 14 no Jardim São Francisco, segundo O Pantaneiro. O ainda causou danos em centros de infantil e postos de saúde.

Ainda foram registrados danos em dois supermercados, duas torres de telefone celular, uma torre de rádio e problemas na rede elétrica.