Após ser atacado por cachorro em cemitério, gambá ferido é levado ao Cras

A GCM (Guarda Civil Municipal) resgatou um gambá que ficou ferido após brigar com um cachorro no cemitério Santo Amaro, em Campo Grande. Funcionários do local conseguiram recolher o animal ainda vivo e o colocaram em um balde até a chegada da GCM, que o encaminhou com ferimentos na parte traseira do corpo ao Cras […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A GCM (Guarda Civil Municipal) resgatou um gambá que ficou ferido após brigar com um cachorro no cemitério Santo Amaro, em Campo Grande.

Funcionários do local conseguiram recolher o animal ainda vivo e o colocaram em um balde até a chegada da GCM, que o encaminhou com ferimentos na parte traseira do corpo ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O gambá é um animal que costuma procurar alimentos no lixo. Durante uma dessas buscas, ele foi ferido por algum cachorro que fica pela região.

Se você encontrar um gambá, o ideal é tentar abrir caminho para que ele possa sair. Ele não é um animal violento e sua forma de defesa é liberar uma secreção fétida ao se sentir ameaçado.

Conteúdos relacionados

chuva