A Câmara Municipal de fechou temporariamente as portas, na última quinta-feira (20), após o controlador interno do município, marido de uma vereadora, testar positivo para a doença. Hoje (21), a prefeitura municipal e postos de saúde da cidade foram fechados para limpeza e desinfecção, após a secretária de saúde local testar positivo para o vírus.

De acordo com que o prefeito William Luiz Fontoura disse o Jornal Midiamax, a atitude foi necessária pelo fato dos dois casos positivos terem entrado em contato direto com os servidores. Ainda conforme o prefeito, a  secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje a testagem em massa dos funcionários públicos.

Foram realizados 132 testes por amostra sanguínea, no hospital Municipal Demétria Albano Ramos, nenhum deles apresentou resultado positivo para a .  Caso alguém tenha ficado de fora, será solicitado a testagem do mesmo.

A previsão é que postos de saúde e a prefeitura retornem com atendimento ao público na segunda-feira (24). Ainda não há expectativa sobre o retorno da Câmara Municipal