Após demissão de funcionários, manifestantes protestam em agência bancária em Dourados
Após a demissão de funcionários do Bradesco na região de Dourados, sindicalistas fazem manifestação em frente às agências bancárias nesta quinta-feira (26). Para protestar contra as demissões, manifestantes cobriram uma agência no centro de Dourados com lona preta, com frases denunciando as demissões em plena pandemia. O Diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a demissão de funcionários do Bradesco na região de Dourados, sindicalistas fazem manifestação em frente às agências bancárias nesta quinta-feira (26). Para protestar contra as demissões, manifestantes cobriram uma agência no centro de Dourados com lona preta, com frases denunciando as demissões em plena pandemia.
O Diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Joacir Rodrigues de Oliveira explica que já foram feitas 2.700 demissões de funcionários do Bradesco em todo o país. Somente em Dourados e região, foram nove funcionários mandados embora somente entre outubro e novembro.
“Eles falam que estão fazendo ajustes, por isso estamos nos manifestando. Toda quinta-feira fazemos uma paralisação. Não está tendo negociação, o banco não aceita nem conversar”, afirma Joacir.
O diretor do sindicato alega que o banco fez um compromisso ao dizer que não demitiria funcionários na pandemia. Segundo ele, a negociação foi feita verbalmente, assim como outros bancos fizeram. Segundo Joacir, funcionários ainda temem o fechamento de agências. “Aqui ainda não fecharam agências. O banco anunciou que iria fechar mil agências até o fim do ano. Em algumas regiões começou, mas na nossa ainda não”, diz.
Segundo o sindicato, a ação faz parte da campanha organizada pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e sindicatos dos bancários de todo o país devem se manifestar até que as demissões sejam encerradas e as feitas até o momento revertidas. O Bradesco já demitiu este ano mais de 2.700 trabalhadores, de acordo com cálculos da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco.
O Jornal Midiamax entrou em contato com o Bradesco, que não quis comentar sobre o assunto.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.