Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após caso de assessor, Marquinhos e membros do gabinete testam para coronavírus

Após a confirmação do 4º caso de Covid-19, o novo coronavírus, em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), se submeteu a exame para testar contaminação nesta segunda-feira (16). Isso porque um dos casos confirmados é servidor da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). Ao Jornal Midiamax, Marquinhos disse que não teve nenhum […]
Arquivo -
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Após a confirmação do 4º caso de Covid-19, o novo coronavírus, em Campo Grande, o prefeito (PSD), se submeteu a exame para testar contaminação nesta segunda-feira (16). Isso porque um dos casos confirmados é servidor da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais).

Ao Jornal Midiamax, Marquinhos disse que não teve nenhum tipo de contato com o servidor, mas passou pelo exame para poder descartar totalmente qualquer hipótese da doença. “Eu não tive nenhum contato com ele, mas mesmo assim fiz o exame pois trabalhamos no mesmo prédio. Talvez o resultado fique pronto amanhã”, disse.

Ainda segundo o prefeito, todas as precauções e medidas foram tomadas, como deixar em quarentena os funcionários que tiveram contato direto com o servidor infectado. O funcionário, de 46 anos, está internado em isolamento na Cassems de .

Quatro casos em Campo Grande

O Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou, na tarde desta segunda-feira (16), o 4° caso de paciente contaminado com o coronavírus em Campo Grande. O paciente é um servidor da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), de 46 anos, e que está passando por tratamento em isolamento no Hospital da Cassems.

Conforme o boletim, são 33 pacientes sob suspeita da doença, 4 positivos para o Covid-19. Segundo o secretário da (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Pinto de Castro Filho, o paciente já está passando pelo isolamento e tratamento no hospital da Capital, e a família também passará pelos exames necessários. Nesta tarde, membros da saúde do Município e Estado participam de reunião para traçar um plano de contingência em combate a pandemia do novo coronavírus.

O terceiro caso teve teste positivo para a doença hoje, sendo do empreiteiro campo-grandense André Luiz dos Santos, que estava internado no Hospital Cassems, em . A família dele também está passando por exames e estão em isolamento domiciliar.

Durante a reunião, o Ministério Público ressaltou que não é momento de pânico, e sim de prevenção. Segundo o secretário da Sesau, nestes três últimos dias foram feitos 63 exames nas unidades. Ele orienta que a população procure atendimento nos postos de saúde caso sinta todos os sintomas da doença, para evitar descarte desnecessário dos insumos. Caso seja necessário e o número de casos confirmados subam, cirurgias eletivas podem ser suspensas na Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano