Análise revela que água em bebedouro na sede do Detran-MS é imprópria para consumo
Depois que alguns servidores passaram mal após utilizarem o bebedouro no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), uma análise apontou que a água é imprópria para o consumo. A análise foi providenciada pelo Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso do Sul) após denúncias na sede do Detran, em Campo Grande. A análise foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois que alguns servidores passaram mal após utilizarem o bebedouro no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), uma análise apontou que a água é imprópria para o consumo. A análise foi providenciada pelo Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso do Sul) após denúncias na sede do Detran, em Campo Grande.
A análise foi colhida pela empresa Spectrum Análises Técnicas e detectou agentes nocivos à saúde humana: os coliformes. Em denúncia ao Jornal Midiamax, funcionários relataram que haviam passado mal após beberem a água do Detran. Entretanto, servidores da diretoria teriam um frigobar com copos de água mineral à disposição.
Diante do descaso, ajuizar uma ação não está descartada pelos servidores, que entendem que o nível de insalubridade ultrapassou os limites. “Queremos dar o melhor atendimento à população, mas como atender se não estamos tendo condições básicas de higiene e saúde”, disse uma pessoa próxima ao sindicato.
O sindicato se reuniu com a diretoria do Detran e encaminhou um pedido de providências à Secretaria de Governo e à SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). O objetivo é solucionar o problema e garantir o tratamento adequado da água. “Não temos condições sanitárias para o exercício do trabalho e permanência do servidor no órgão”, diz Octacílio Sakai Junior, presidente do sindicato.
O Jornal Midiamax entrou em contato com o Detran, que não se posicionou até a publicação da reportagem.
Caos na limpeza e higiene
Denúncias de servidores ainda apontam que a sede do Detran enfrenta problemas com a limpeza. O órgão encerrou o contrato com a empresa que prestava o serviço e está sem terceirizada. Com isso, servidores convivem com a sujeira e tem até que levar o próprio papel higiênico de casa.
Uma imagem que chegou por meio do WhatsApp da Redação mostra um banheiro de uso popular, ou seja, para visitantes, que está interditado para manutenção, porém segundo informações não há nenhum problema no local, mas sim fechado pela falta de limpeza.
“Estamos solicitando que a administração ofereça condições mínimas para que os servidores possam desempenhar suas funções com qualidade, prestando um atendimento de qualidade ao cidadão”, finalizou Sakai.
Notícias mais lidas agora
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
Últimas Notícias
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Presa no Paraná, acusada de esquartejar jogador pede transferência para presídio de MS
O crime aconteceu no dia 24 junho de 2023, quando Hugo foi morto a tiros, facadas, e ainda teve o corpo esquartejado e jogado dentro do rio
Mulher procura a delegacia após alegar fraude em compras de seu cartão de crédito
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido entre as 18h45 do último sábado, dia 30 de novembro, até 2h17 da madrugada deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.