Ainda sem terceirizada para fazer a manutenção de limpeza dos prédios do , agora para completar a situação precária, os servidores do órgão estão tendo que levar o papel higiênico de casa se quiserem usar o banheiro do trabalho.

Os banheiros dos prédios do órgão encontram-se sem rolo de papel para que funcionários façam uso. “Cada funcionário tem que trazer o seu e quando vai ao banheiro tem que andar no corredor com o rolo de papel na mão, já que não dá para deixar no toalete, pois senão os usuários vão usar e nós ficaremos sem”, informou uma servidora, que prefere não se identificar.

Além de limpar Detran-MS, funcionários precisam levar o próprio papel higiênico
(Foto: Leitor Midiamax)

Uma imagem que chegou por meio do da Redação mostra um banheiro de uso popular, ou seja, para visitantes, que está interditado para manutenção, porém segundo informações não há nenhum problema no local, mas sim fechado pela falta de limpeza.

Segundo denúncias recebidas pelo Jornal Midiamax, a falta de manutenção e limpeza ocorre desde o dia 02 de janeiro devido ao término de contrato da empresa anterior responsável pela limpeza. O Detran-MS chegou a enviar um comunicado interno aos servidores informando sobre a falta do serviço e da necessidade de manterem eles mesmos a organização do departamento, mas sobre a falta de material higiênico não foi avisado.

A reportagem já acionou o setor de comunicação do Detran-MS faz duas semanas e ainda não recebeu retorno sobre a situação. Também houve tentativa de respostas na manhã da última segunda-feira (20) durante coletiva de imprensa referente as Placas Mercosul, mas a única informação que foi dada é que a demanda foi repassada ao setor responsável e aguarda devolutiva.

Além de limpar Detran-MS, funcionários precisam levar o próprio papel higiênico
Além da falta de limpeza, banheiros do Detran-MS estão sem papel higiênico (Foto: leitor Midiamax)