Servidores suspeitam de contaminação e água do Detran-MS passa por análise
Aumenta a lista de situações constrangedoras na qual o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) está envolvido atualmente: além de terem que levar o próprio papel higiênico para o trabalho, funcionários do órgão agora suspeitam de que a falta de limpeza tenha ocasionado contaminação da água. Isso porque têm sido comuns relatos de servidores que passaram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aumenta a lista de situações constrangedoras na qual o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) está envolvido atualmente: além de terem que levar o próprio papel higiênico para o trabalho, funcionários do órgão agora suspeitam de que a falta de limpeza tenha ocasionado contaminação da água. Isso porque têm sido comuns relatos de servidores que passaram mal após beberem água nas dependências do órgão.
A denúncia chegou à reportagem por meio de servidores que pediram para ter a identidade preservada. Segundo as denúncias, o temor é que outras pessoas passem mal e, por isso, o sindicato da categoria também foi acionado – o Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran-MS) até contratou uma empresa particular para inspecionar a água e verificar se está de fato contaminada. O laudo deve ficar pronto na próxima semana.
Diante do descaso, ajuizar uma ação não está descartada pelos servidores, que entendem que o nível de insalubridade ultrapassou os limites. “Queremos dar o melhor atendimento à população, mas como atender se não estamos tendo condições básicas de higiene e saúde”, disse uma pessoa próxima ao sindicato.
O abandono do órgão que presta serviço para a população é reclamação frequente e tem gerado indignação por parte dos próprios servidores. A solução plausível diante dos impasses diários – conforme sugerem servidores – é que o Governo chamasse os funcionários e buscassem uma solução em conjunto. “Se o Estado não tem dinheiro para fazer a manutenção da própria estrutura fica difícil dar um bom atendimento para a população”, disse um servidor que não quis se identificar.
A reportagem pediu um posicionamento para a assessoria de comunicação do órgão, mas os questionamentos não foram respondidos. O Jornal Midiamax reforçou pedido de resposta durante coletiva de imprensa na última terça-feira (20) , mas os dirigentes do Detran-MS não se pronunciaram sobre os questionamentos da reportagem.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
População de Ribas do Rio Pardo recebe projeto Vizinhança na Praça no sábado
A população do município de Ribas do Rio Pardo terá oportunidade de, neste sábado (23), participar das sessões previstas pelo projeto “Vizinhança na Praça”, do coletivo TransCine – Cinema em Trânsito. O projeto, que já passou por Terenos, Nova Alvorada, Jaraguari e Rochedo, se propõe a levar sessões de filmes para cidades ou localidades que…
Prodígio de MS, ‘Lukita’ mostrou ser bom de bola e ganhou ‘passe’ direto para o Flamengo
Seja nas quadras ou nos gramados, Lucas chama atenção pela qualidade técnica
Vai viajar pela BR-163? Confira os trechos interditados nesta sexta-feira
As interdições ocorrem para a realização de obras e serviços de melhoria da pista
Mais de 6 mil cartinhas já foram ‘adotadas’ na Campanha Natal dos Correios em MS
Números deste ano devem superar as expectativas de 2023, quando quase 10 mil ‘padrinhos’ adotaram as cartinhas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.