Pular para o conteúdo
Cotidiano

Além de Campo Grande, cidades do interior de MS sinalizam interesse em comprar Coronavac

Assim como Campo Grande, outras cidades de Mato Grosso do Sul também demostram interesse na aquisição de doses da vacina de imunização contra a Covid-19, o novo coronavírus. Adquirida pelo Governo de São Paulo, as doses da Coronavac serão disponibilizadas, segundo o Governo paulista, para compra de outros estados e municípios. A fabricação das doses […]
Arquivo -

Assim como , outras cidades de Mato Grosso do Sul também demostram interesse na aquisição de doses da de imunização contra a Covid-19, o novo . Adquirida pelo Governo de , as doses da Coronavac serão disponibilizadas, segundo o Governo paulista, para compra de outros estados e municípios.

A fabricação das doses pelo Instituto Butantan iniciou nesta quinta-feira (10). Em Campo Grande, segundo afirmou o prefeito , a previsão é que a vacinação inicie em 25 de janeiro, mesma data já anunciada pelo Governo de São Paulo.

A cidade de Ponta Porã soma 1.787 casos confirmados, sendo 42 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia. Conforme o secretário municipal de saúde de Ponta Porã, Patrick Carvalho Derzi, o munício não deve tomar decisão sem aval do Governo do Estado.

“Se uma vacina for aprovada, não houver posicionamento do governo para disponibilização, e se tiver recursos, o município irá buscar, mas dependemos de diretrizes. Estamos aguardando as próximas decisões”, disse.

A prefeitura de Três Lagoas informou que também aguarda um posicionamento da União e da SES (Secretaria Estadual de Saúde). O município registrou 3.566 casos confirmados da doença, sendo 48 óbitos. A taxa de letalidade na cidade é de 1,3%.

Secretário municipal de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, há sim a intenção do município na compra após a disponibilidade da vacina, desde de que esteja dentro do orçamento existente para combate à Covid-19.

Vacinas em janeiro

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou, na tarde desta quarta-feira (9), a solicitação de 200 mil doses da vacina Coronavac para imunização contra a Covid-19, o novo coronavírus, e estima que a primeira remessa chegue ainda no mês de janeiro de 2021, na Capital.

O Governo do Estado também demostrou interesse de compra de 700 mil doses, a prefeitura estimou que deve adquirir 200 mil doses da vacina. O Estado já classificou o grupo prioritário, para idosos acima de 70 anos, índios e profissionais da saúde e educação do Estado.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados