Vacinação com Coronavac pode começar dia 25 de janeiro em Campo Grande
Desde o início da pandemia, já foram registradas 837 mortes por coronavírus em Campo Grande. Com o avanço da doença, Campo Grande entrou na corrida pela vacina para imunizar a população. A vacinação de idosos e profissionais de saúde pode começar a partir do dia 25 de janeiro na Capital. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde o início da pandemia, já foram registradas 837 mortes por coronavírus em Campo Grande. Com o avanço da doença, Campo Grande entrou na corrida pela vacina para imunizar a população. A vacinação de idosos e profissionais de saúde pode começar a partir do dia 25 de janeiro na Capital.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve em agenda na manhã desta quinta-feira (10) e confirmou que já teve conversa com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. O instituto é responsável pela produção da vacina Coronavac, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Marquinhos afirma que se a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) der uma autorização de emergência para o Instituto Butantan começar o fornecimento de vacina para os municípios, Campo Grande pode iniciar a campanha já no final de janeiro. Segundo o prefeito, se a autorização sair, a vacinação começa a partir de 25 de janeiro.
Trad explica que todas as orientações sobre o armazenamento das vacinas são providenciados pela Anvisa e pelo Butantan, Campo Grande seguirá à risca tudo que for pedido para armazenar as doses.
O prefeito ressalta que a Capital precisa de pelo menos 180 mil doses da vacina contra o coronavírus. Serão 90 mil pessoas vacinadas, já que cada paciente precisa de duas doses para ser considerado imune à Covid-19. Em um primeiro momento, idosos e profissionais de saúde são prioridade em Campo Grande.
Marquinhos Trad aponta que aqueles que já foram infectados pelo coronavírus não serão vacinados, visto que casos de reinfecção ainda são muito raros.
Notícias mais lidas agora
- Briga em obra acaba com servente esfaqueado várias vezes no tórax em MS
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
Últimas Notícias
Sudeco aprova uso de R$ 84,3 milhões do FDCO em obras da MS-306
Via está sob administração privada em contrato de 30 anos com a empresa Way 306 desde 2020
Presidente da Alemanha dissolve Parlamento e marca eleição nacional para fevereiro
Eleições foram marcadas para 23 de fevereiro
Motorista perde controle, capota várias vezes na BR-163 e dois ficam feridos
Carro capotou parando na vegetação as margens da rodovia
Briga em obra acaba com servente esfaqueado várias vezes no tórax em MS
Autores fugiram em seguida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.