O prefeito Trad (PSD) confirmou, na tarde desta quarta-feira (9), a solicitação de 200 mil doses da vacina para imunização contra a , o novo coronavírus, e estima que a primeira remessa chegue ainda no mês de janeiro de 2021, em .

Em comunicado pelas redes sociais, Marquinhos ressalta que a vacina é a única medida para encerrar de vez as medidas adotadas, como o , para evitar o avanço da doença.

“Juntamente com Belo Horizonte e , Campo Grande está em contato com o instituto buscando alternativas para vacinação em janeiro dentro da cidade. Nós oficiamos para que o instituto possa nos fornecer 200 mil vacinas para a gente aplicar ainda no mês de janeiro”, disse.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ainda está estudando qual público prioritário será alvo da primeira campanha de imunização.

O Governo do Estado também demostrou interesse de compra de 700 mil doses, a prefeitura estimou que deve adquirir 200 mil doses da vacina. O Estado já classificou o grupo prioritário, para idosos acima de 70 anos, índios e profissionais da saúde e educação do Estado.

A reportagem entrou em contato com o Instituto Butantan, em São Paulo, que informou que ainda não há uma previsão oficial para a data dos envios das remessas e o valor que as dosagens custariam aos cofres públicos.

Aumento de casos

O número de novos casos tem aumentado a cada dia e nesta quarta-feira (9) chegou ao pico de 1.314 novos registros em apenas 24 horas. Com cada vez mais infectados, o número de internados também sobe e a taxa de ocupação de leitos na macrorregião de Campo Grande chega a 105%. Em menos de um mês, o número de internados quase triplicou em MS.