Ação contra o mosquito da dengue vai a cinco bairros de Campo Grande nesta sexta-feira

O serviço de borrifação da prefeitura de Campo Grande, contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia vai passar em cinco bairros da Capital, nesta sexta-feira (18). As equipes estarão no Aero Rancho, Coophavilla, Dr. Albuquerque, Vila Nasser, Vila Sobrinho e Universitário. Como de costume, o veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias […]
| 18/12/2020
- 19:09
Ação contra o mosquito da dengue vai a cinco bairros de Campo Grande nesta sexta-feira
Foto: Prefeitura de Campo Grande - Foto: Prefeitura de Campo Grande

O serviço de borrifação da prefeitura de Campo Grande, contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da , zika e chykungunia vai passar em cinco bairros da Capital, nesta sexta-feira (18). As equipes estarão no Aero Rancho, Coophavilla, Dr. Albuquerque, , Vila Sobrinho e Universitário.

Como de costume, o veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretária Municipal de Saúde) estará circulando nas ruas de cada bairro, com as ruas já pré-estabelecidas.

Para que a ação tenha ainda mais eficácia, é necessário que o morador abra as portas e janelas, para o veneno conseguir atingir os locais onde estão concentrados os focos de mosquitos.

A ação começa às 16 horas e vão até a hora do , 22 horas e já está com cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou ventos fortes, as equipes não podem executar o serviço da forma programadas.

O veneno utilizado atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Itinerário das equipes

Aero Ranchi: início na rua João Oliveira Machado com a rua Jorn. Valdir Lago

Coophavila: início na rua da Ilha com rua dos Camarões

Dr. Albuquerque: início na rua Dona Elisa Arruda com Av. Gury Marques

Nasse: início na rua Santa Efigênia com rua Santa Isabel

Sobrinho: início na rua Alfredo Scaff com rua Américo Marques

Universitário: início na rua Dolores Duran com rua Demétrio Amaral

Veja também

Já há reflexos nos custos dos produtos vindos de fora, afirma presidente da AEB

Últimas notícias